poker online

domingo, 14 de setembro de 2008

Variância... Experiência... Conclusões...

Olá a todos,

No ultimo post falei sobre o demónio que atinge sem dó nem piedade os jogadores de SNG. A variância. Devemos aceitar que é uma coisa normal acontecer a quem joga SNGs, mas, passar por ela e não aprender nada seria um erro grave. Então dediquei o meu tempo de estudo, cerca de 30% do tempo total dedicado ao poker, para identificar o porquê de acontecer e possíveis soluções. Ficam então as minhas conclusões.

Mãos jogadas/Multitabling

Identifiquei que estava a jogar mais mãos do que é "normal", isto talvez tenha acontecido porque devido à mudança de nivel passei a jogar em apenas 2 mesas ao invés das 4 habituais. Quando fiz a redução de mesas parecia-me uma boa ideia, mas de facto, estando a jogar menos mesas só me desconcentrou e desviou a atenção de onde ela deve estar, nas mesas e nas boas mãos, então comecei a jogar mãos mais "fantasistas" e como é óbvio... Não dá bom resultado.
Então voltei a jogar em 4 mesas e neste momento, penso ser o ideal para mim neste momento.

Redução de Buy-in

Uma das coisas que afecta psicologicamente um jogador é olhar para o gráfico e ver montanha russa da descida... Para atenuar esse efeito tomei a decisão de fazer uns quantos torneios num buy-in inferior. Nesta situação mesmo que as perdas continuem são atenuadas pela diminuição do buy-in.
No caso, a única conclusão a que cheguei foi que bato largamente o buy-in 2$ e a inversão foi quase imediata.

Estas foram as acções que tomei para atenuar o efeito da variância, logo que recuperei a confiança voltei ao nivel dos 5$ mas agora em 4 mesas. A situação que considero ideal neste momento para mim e para o meu nivel de jogo.

Espero que a minha experiência e as minhas conclusões possam ser úteis...

Para já fico por aqui...

Até já, vemo-nos nas mesas.

2 comentários:

Unknown disse...

Tou acompanhando.
Graças as tuas experiências, posso tirar as minhas conclusões e ver que afinal não estou só nessa caminhada
Força!

Anónimo disse...

Obrigado pelo teu comentário Filipe, ainda bem que alguem lê o que escrevo aqui e mais importante ainda que sirva de algo :) Vai passando por cá porque estou a preparar umas novidades.

Abraço